DEUS TEM UM GRANDE SENTIDO DE HUMOR E COMIGO DEVE DIVERTIR-SE À BRAVA!!!
Sabe quem me conhece que a minha vida é e sempre foi um grande filme, uns dias drama outros de comédia.
Hoje de manhã filmou-se mais uma cena!
Apareceram na minha "área de jurisdição" dois pombos mortos!
Uma bela notícia para se receber meia-hora depois do pequeno-almoço quando a meia-de-leite ainda fervilha dentro do estômago.
Bem, como estou mandatada a mandar, sou eu que resolvo, logo tive que ser eu a observar e a pensar como limpar.
Oiçam, não cheira bem e não é bonito de se ver! Não digo mais nada.
Em pânico a senhora da limpeza recusou-se a retirar de lá os bichos e fez questão de me relembrar todas as notícias que deram nos últimos 15 dias sobre a gripe das aves em todos os telejornais, e eu sem lhe copiar o histerismo copiei o raciocínio.
"De facto esta m...a pode ter o raio da gripe", pensei e dei comigo a dar 3 passos para trás, a tapar o nariz e a sair dali o mais rapidamente possível.
A gente pensa que não mas o bombardeio de informação cria minhocas nas cabecinhas, e quando chega o momento não há nenhuma vontade de facilitar.
Mas a anedota começa a seguir.
Ora se a ordem nestes casos é alertar as autoridades policiais, liguei para a PSP. Na Polícia mandaram-me ligar para a "linha nacional para onde se liga nestes casos" e lá liguei eu para o 800207275. Nesta linha disseram-me que iam ligar para as autoridades locais e passado um bocado ligam para mim da GNR a dizer que devo contactar o veterinário municipal uma vez que o "SEPN" só faz a recolha de aves selvagens ou de aves na via pública.
Perceberam? Pois é, andaram a empurrar-se uns aos outros.
Por fim e ao cabo de mil tentativas lá atendeu o veterinário municipal, o último desgraçado que não me podia mandar para mais lado nenhum e que acabou por vir retirar o raio dos pombos.
Foi aí que me senti ridícula, quais gripe quais que, o técnico referenciado por ser especialista veio munido de dois sacos plásticos do modelo e umas luvas de borracha e foi assim que o profissional lidou com a situação. Máscaras, fatos de protecção, nada disso e ele ainda me respondeu que "Oh menina, isto da gripe ainda não chegou a Portugal e custa a pegar nos pombos".
Os pombos? Foram para o lixo...aqui mesmo para o caixote da rua, porque já estavam mortos há muito tempo e não davam para analisar.
Olhem...só posso dizer que estes ninguém vai saber se morreram de gripe, talvez seja por isso que a gripe ainda não chegou a Portugal.