New York Car Accident
New York Car Accident

segunda-feira, março 20, 2006

PROCURA-SE CARACOL SELVAGEM


Este fim-de-semana, como estava de chuva, decidi ir apanhar caracóis.
Qual não foi o meu espanto quando palmilhados km e km de paisagens verdejantes, húmidas e cheias de caniços não encontrei nenhum caracol. Quando digo nenhum foi nenhum mesmo nada, zero!
A minha primeira interrogação foi o que teria acontecido ao caracol que por vezes se tornava praga nos meus tempos de criança por aparecer em tudo o que era paredes de quintal. Entrei em pânico, e ainda não quero acreditar que não apanhei nem um bichinho.Será que o caracol selvagem está em vias de extinção? Não pode ser.
É-me doloroso sequer imaginar um fim de tarde de verão sem uma esplanada cheia de imperiais e pires destes gastrópodes. Os turistas deixavam de ter nojo de beijar um português depois de o ver a "chupar o bicho", perderíamos um marco da nossa cultura, desvirtuaríamos as nossas tradições!
Onde andam os caracóis?
De parte ficou logo a teoria de uma crise na procriação, como é sabido estes animais são rápidos nessa arte e nem sequer têm problemas conjugais! Reproduzem-se sozinhos, sem ajudas, são eles e eles mesmos. Será que é isso?
Será que os caracóis se cansaram da vida solitária que levavam e deixaram de se reproduzir?A verdade é que eu não encontrei nem um, fiquei com água na boca e passei o domingo a pensar no raio do caracol.
Olhem, se encontrarem por aí um grupo deles, embrulhem um pires e mandem para aqui s.f.f..
Obrigada.

2 Comments:

Blogger O País e o Mundo said...

Carlita, que os ha, há e em breve todos ficaremos a conhecer onde. A Vera fez um trabalho fantástico sobre os caracóis que ainda hoje conto publicar aqui.
Pena é que as ilhas Trsitã da Cunha fiquem tão longe, acho que saí mais barato encomendar um saco de caracóis aos marroquinos. Será que dá para fazer encomendas pela net?
hehe
Falar em esplanadas, meninas...quando chegarmos a Portalegre temos de comer um pires no "República", combinado?

3:12 da tarde, março 21, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Então vou já fazer a nota de encomenda!
lolollol

1:16 da tarde, março 22, 2006  

Enviar um comentário

<< Home