New York Car Accident
New York Car Accident

quarta-feira, agosto 23, 2006

PARIS DE FRANCE

Eis o post de homenagem aos nossos queridos emigrantes que todos os anos em Agosto regressam em força, fazendo questão de nos mostrar que "lá é que é bom" e como Portugal "não evoluiu nada" desde o tempo de Salazar e de mostrar como quase nem sabem falar português porque só há seis meses lá estão, num trabalho onde só se fala a nossa a língua e numa casa em que também, mas eles já não se lembram.
Obrigada por entupirem os nossos hipermercados, as estradas, as praias, etc e por trazerem ideias inovadoras como a de na América só terem direito a 3 semanas de férias depois de 15 anos de trabalho ou por chamarem à atenção para o facto do subsídio de férias ou de natal dar um arrombo nas contas das empresas e que é por causa disso que Portugal não cresce. Obrigada porque é óbvio que é por recebermos 2 meses a dobrar que a nossa economia é medíocre! Realmente é um grande disparate pensar que os valores que recebemos duplicados é que deviam constar nos recibos de todos os meses para que a economia desenvolvesse porque tanto trabalhadores como patrões eram motivados a trabalhar mais.
Por último agradeço do coração o facto de me lembrarem todos os dias de que se não fossem eles o nosso país estava na miséria (ainda mais portanto) porque são as poupanças deles que enchem os cofres do Governo e do Banco de Portugal e de que a melhor coisa que fizeram na vida foi obter dupla nacionalidade mal puderam!
Merci, Danke, Thank you...to you all, só queriam que me explicassem uma coisita, se isto é assim tão mau porque é que voltam todos os anos?!

4 Comments:

Blogger O País e o Mundo said...

hehe...
é verdade não é!
opá quando ouvi aquela do "isto não anda para a frente porque vocês têm férias a mais e porque recebem demais!" explodi!
coitadinhos dos patrões que nos têm de pagar 2 ordenados a mais por ano se que trabalhemos...ora se isto fosse o Luxemburgo em que o ordenado minimo fossem 1500€ até achava que eles me podia cortar metade dos subsídios, agora entre 370 e 1500 há uma grande diferença!
Enfim...
Se ganhar mal em Portugal era bom gostava de saber porque é que emigraram!

12:47 da tarde, agosto 24, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Bom dia e boa semana tb linda...
que já começou com uma anedota!

2:04 da tarde, agosto 28, 2006  
Blogger João Ferreira said...

No país e no mundo há muitos tipos de pessoas... o mesmo acontece com os emigrantes. Apesar de não estar de acordo com alguns dos seus comentários conheço bastante bem a vida de muitos - entre esses muitos conto os irmãos(ãs) que vivem em França.
São lutadores e trabalham para ter aquilo que dificilmente conseguiriam no nosso país. Mas admiram-se como é que muitos portugueses podem viver com o que ganham, fazendo vida de rico...
Digo tudo isto sem querer ser e/ou parecer 'advogado do diabo'.
E é claro que conheço também uns quantos que querem mostrar-se, exibir-se, fazer-se passar por aquilo que não são: trazem grandes carros alugados e trvestidos de discoteca...
Enfim, há de tudo neste país e no mundo...

6:30 da tarde, agosto 29, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

como te compreendo bicota e concordo contigo, há emigras e emigras! neste caso a frase esperta até foi de um familiar meu, que espelha a maioria dos que nos visitam em Agosto como tu disses-te tão bem transvestidos de discoteca!
Eu própria já fui emigrante, por pouco tempo mais fui mas ao contrário destes senhores essa experiência serviu-me para valorizar ainda mais Portugal e apreciar tudo o que apesar do mau também temos de bom.
Como disses-te e bem, há de facto de tudo neste país e mundo!

4:34 da tarde, agosto 30, 2006  

Enviar um comentário

<< Home