New York Car Accident
New York Car Accident

quinta-feira, maio 18, 2006

A RECONQUISTA DO BRASIL


Partimos para o Brasil de férias mas acabámos por embarcar numa espécie de reconquista porque de facto fomos descobrir um país diferente daquele que todos os portugueses turistas apresentam! Um país belo, quente, com gente simpática mas longe do paraíso dos preços baixos que põe Portugal a um canto num instante.
Ressalvo que apenas conheci Recife, Olinda e Porto de Galinhas, que não dei a volta ao ENORME Brasil, no entanto é tendo em conta a opinião de muitos( porque este é um destino forte para os portugueses) que emito os seguintes pareceres sobre a zona de "Porto".
Por via talvez de ser um ponto muito turístico achei os preços em tudo semelhantes aos nossos! Ou o real valorizou, ou as coisas em Portugal desceram de preço ou de facto o Brasil até é caro nas zonas dos turistas porque julgo não ter comprado nada mais barato que cá! Não digo que foi caro, mas reforço que foi aos mesmos preços que conseguiríamos por produtos equivalentes em situações semelhantes (mercados ou feiras).
Depois os Brasileiros, para quem alimenta aquela ideia de que são muito mais simpáticos que os portugueses eu quero partilhar a minha experiência que revela que são MUITO simpáticos sim mas em nada mais que nós! É igual lá como em qualquer parte do mundo, há pessoas bem dispostas e menos, depende como em todo o lado como lhes corre o dia!
Também cá é assim. Agora é uma simpatia muito natural sim senhora, 5***** para o povo do Brasil mas também de Portugal, Itália e até de Espanha (onde contrariamente aos rumores tugas sempre fui bem tratada), entre outros.
Não é verdade que eles se alimentam de pilhas duracel, têm um ritmo normal, agora é natural que quando dançam ao som de ritmos mais quentes se mexam muito mais! Julgo ser natural que se tenha mais ritmo ao dançar o samba do que ao dançar o fado, ou ao dançar o forró em comparação com o vira!
A comida é de facto muito boa na matéria de carnes e a fruta essa é que bate todos os recordes!
Amei o Brasil, as pessoas, as paisagens dos sítios de Pernambuco que visitei, mas não mais que Portugal! Também temos um país lindo, é difícil superiorizar.
Há de facto duas coisas que nós não temos: o calor e a temperatura da água, disso cá não há não, e com muita pena!
Também não temos outra coisa, um governo com TANTA falta de vontade de fazer melhor, mas isso também não é preciso.
Foram umas férias maravilhosas, obrigada à minha mana que mas proporcionou!

25 Comments:

Blogger Batista said...

Há tantopara dizer sobre Portugal, mas agora não tenho tempo...edição para fechar !!
Mas deixo uma nota muito rápida: nós nãopodemos querer que sejam os estrangeiros a valorizar e a vangloriar o que temos de bom se nem sequer nós próprios, portugueses de um modo geral, damos valor a essa riqueza !!

Já dizia o anúncio do leite: «se eu não gostar de mim, quem gostará ?»

2:55 da tarde, maio 18, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

lol
olha as comparações do Batista!
mas é veradade, era isso que eu queria dizer...
mas vale a pena ir ao brasil alfa, é muito giro só que não mais giro que o nosso recanto luso como todos fazem questão de dizer, na minha opinião claro!
olha sabes o que falta ao teu algarve? aquela água e os coqueiros, porque a paisagem e o resorts são idênticos às da zona que eu conheci.
já alguém notou que a música mudou?
hehe
o melhor do fórro nordestino!
banda sensação lá...
olha o quim barreiros lá é que vendia para caraças, só vos digo!

3:27 da tarde, maio 18, 2006  
Blogger Batista said...

As ilhas ???????
Não há ninguiém que vos queira vender aos ingleses ?? Aos alemães ??? Eventualmente aos Turcos ????????
Vocês insulares só dão despesa aos contribuintes !!

hehe nada disso, claro !! Just kidding !

Viva Portugal e o belo do Alentejo !!

Ps. se quiserem anexar o Algarve a Marrocos eu contibuo para a causa

4:24 da tarde, maio 18, 2006  
Blogger Batista said...

Eu ajudava-te a ir ! !!!!
:)

4:30 da tarde, maio 18, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

lol
a música não conheço mas a ilha sim, olha que me fartei de fazer publicidade às nossas ilhas lá no brasil!
eu amei são miguel, vês...um sitio que acho que não há igual!!!
portugal é lindo...o mundo é lindo!
eu adoro viajar, nem que seja ir no comboio da ponte até ao Montijo!
opáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
como é que ninguém consegue ouvir essa música?
buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
era o meu presente para vocês!!!!

4:54 da tarde, maio 18, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

perem...comboio da ponte até ao montijo??????
esqueçam...até almada!!!
heheheheheheheh
ou no futuro comboio da ponte vasco da gama!
lol
tou destreinada da capital!
lol

4:59 da tarde, maio 18, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

hehehehe
são efeitos da chamada ressaca pós férias!
olhem...teria ficado lá mais uma ano, no mínimo!
ai vida de trabalho!

5:31 da tarde, maio 18, 2006  
Blogger Batista said...

Sabes que estava a brincar, Carla !! Não sabes ????

Se gostam de andar de comboio até Almada, experimentem o autocarro até à Amadora ou o batco para a Trafaria !! hehehe

5:59 da tarde, maio 18, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

olhem, eu a achar que vcs iam gostar muito mais da música, vêem seus ingratos!
a música foi muito, mas mesmo muito mais cara!!!
lol
INGRATOS!!!
:(
Viram o novo corte de cabelo da Vera???
Tá linda...

10:43 da manhã, maio 19, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

hehehehe
oh dina olha que tu n sejas má
hehehehhe
a música é linda!!!
hehehehehe
olha minha querida dina, n te tenho visto no msn porque? já te tava para ligar hoje.
diz-me qualquer coisa!
e vcs malta n acreditem nela, a música é linda!
lol

12:43 da tarde, maio 19, 2006  
Blogger Nuno Barraco said...

Desculpa Cláudia, mas estou a aproveitar este comentário para dizer aos colegas que está a ser feito um ponto da situação em relação ao Jantar de 10 de Junho no blog velhosdeportalegre.blogspot.com

Bem-hajam

3:19 da tarde, maio 19, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Nuno, esta casa tb é tua...
Sempre que queiras sobre o que queiras!
Dina, grandes empregos hã!
Ainda por cima podes nadar à borla quando queres!
lol
Vou espreitar o Velhos, quero ver o que por lá se passa.
aiai

4:21 da tarde, maio 19, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Já vi, sem cometários!

4:37 da tarde, maio 19, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Great!
Vamos lá de fds então!
beijos amigas do coração, e vemo-nos em Portalegre!
É tudo nosso...
lol

6:21 da tarde, maio 19, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

eu tou cá dina!
a curtir o meu cd de forró!
embora tivesse muita vontade de estar em casa pois certo!
lol
o meu fds só começa logo às 17h.

4:25 da tarde, maio 20, 2006  
Blogger SACANITAS said...

ola! realmente recife eh muito lindo! porto de galinhas eh um sonho! todo ano dou um jeito de passar alguns dias por la...

bem vinda de volta!!!! :)
grande beijo

10:56 da tarde, maio 21, 2006  
Blogger Vido said...

Bem vinda de volta. Tá bom o som, dá vontade de saltar da cadeira e abanar o esqueleto.

10:58 da tarde, maio 21, 2006  
Blogger Batista said...

AO abrir este blog só me lembro da célebre frase: "dead man walking..."

Mas bem vinda, sim !! :)

10:39 da manhã, maio 22, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

BOM DIA A TODOS!
Obrigada pelos comentários e sobretudo por ficarem felizes por me encontrarem de volta!
Bete, bom regresso, parece que gostás-te mais do que de Simone...lol e sempre é melhor que a TSF em hora de debate parlamentar.
Dina, deves ter crainçinhas muito sensiveis deves, até porque a música é um espetáculo!
Sacanitas tens razão, de facto Recife é muito bonito...hei-de voltar se conseguir!
Vigo nem imaginas o que é isto ao vivo, de facto ninguém consegue ficar parado, mesmo que sejas português, nunca tenhas dançado forró e te sujeites a fazer uma figura para além do ridiculo perante uma plateia de brasileiros!
Eu ainda aprendi a dançar um bocadinho...lol
Batista...tanta piadinha, vê lá se não caí um dentinho de tanto rir!!!
lol
Alfa...amiga...não acredito que não gostás-te do meu presente!
snif
Se soubesse tinha-te trazido as Havaianas!
lol
quer uma pessoa ser original e é disto que recebe...
lol
Obrigada a todos e Boa semana

11:02 da manhã, maio 22, 2006  
Blogger Batista said...

Quer dizer, há elogios para todos e eu que me dou ao trabalho de escrever um comentário todo kido, todo simpático recebo uma velada ameaça de violência...mas isto tem algum jeito ????

bahhhh

11:06 da manhã, maio 22, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

bahhhhhhhhhhh
eu dou-te o bah!
diz-me o que a comparação com o Dead Man walking tem de Kido!
please explica...
não devemos ter visto o mesmo filme decerteza!!!
lol
ai, homónimos...o que há a fazer!
lol

11:14 da manhã, maio 22, 2006  
Blogger Batista said...

É joly...prontos !!!!

11:24 da manhã, maio 22, 2006  
Blogger Batista said...

sim, para quem não tem placa de som pareces-me muito entusiasmada com a musica, Carla !!! :)

hehehe
Neste caso é o chamado mal necessário !!
hein ? não ??

11:47 da manhã, maio 22, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

é qo que eu digo, este garoto é um caso irremediável!
carlita...já estamos a falar melhor...
Viva os Nordestinos do Forró!!!
Ao vivvvvvvvvvvoooooooooooooooo
(eles repetem isto ao inicio de cada música, lol, são 24 faixas).
Queres que te grave um cd miga?
lol

2:23 da tarde, maio 22, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

lol
não fiques envergonhada amiga...
lol
eu gravo...
lol
não custa nada!
lol
pronto já sei, é um para ti, outro para a vera e outro para o batista!
levo para o jantar...
mais alguém?

2:46 da tarde, maio 23, 2006  

Enviar um comentário

<< Home