New York Car Accident
New York Car Accident

sábado, abril 22, 2006

CÃES DE LOUÇA

Ao som da nova música decidi escrever sobre os cães de loiça em homenagem ao sentido de estado mas também aos muitos que partilham com ele o sentido de paixão por estes animais...e olhem que não são poucos!
Eu arriscaria mesmo a dizer que não há família portuguesa que se preze que não tenha em casa uma bola de futebol (nem que seja das plásticas que são oferta dos pacotes de batatas-fritas), uma nossa senhora de Fátima (que trouxe quando foi ao santuário de excursão) e um cão de louça (este geralmente à entrada da sua morada). É daquelas coisas que não se explicam mas que estão de tal forma enraizadas no nosso jeito de ser que não há pesticida que as mate.
São os cães de louça e aquelas andorinhas (por sinal também em louça) que vemos fixas nas paredes das vivendas e nas varandas dos apartamentos seja qual for a estação.
Daquelas que se vendem às pargas em todas as feiras, sobretudo as que se realizam por altura dos santos populares e que são dedicadas aos emigrantes.
Todos temos a lembrança de cães de louça, daqueles recentemente imortalizados pelo famoso e talentoso artista Marco Horácio no seu erudito CD "Grandes Êxitos". Ora observem pelo seu poema em que diz "(...) eu gosto daqueles cães grandes de loiça, que têm um sarapintado, tão a ver quais são? Adoro...então na minha casa vai ficar a morrer! Eu se pudesse punha uma manada de cães lá à porta de casa(...)" se a paixão pelos bichos de porcelana não é de cegar quem os ama!
E ponha de parte que ter cães de louça é coisa de pirosos, nada disso! Procure lá bem na prateleira da arrecadação, no cesto de prendas de natal para devolução ou junto aos bens herdados da tia-avó...vai ver que se surpreende. Também contam os cães com o menino de jardineira-calção e chapéu meio gasto da brincadeira (estilo Tom Sawyer) ao lado.

55 Comments:

Blogger Batista said...

Adorei, prontos !!! Tou sensibilizado !!!! :)

4:34 da tarde, abril 22, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

foi em tua honra caro homónimo...em tua honra!!!
lol

4:51 da tarde, abril 22, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

e mais...
reparás-te no ar altivo e senhor do seu nariz do horácio (nome que dei ao cão da foto)?
lol

4:52 da tarde, abril 22, 2006  
Blogger Batista said...

Há alguma mensagem subliminar que eu não estou a captar por aqui ?? é o que me parece, não sei... hehehe

Horácio, Maia e Calimero...tá bonito isto...parece uma arca de noé !

4:54 da tarde, abril 22, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Juro que não havi mensagem secundária mas tu lembrás-te que talvez até tenha algo a ver com o padrinho!!!
lol
Achas!?
lol
Afinal...alguém me inspirou para o assunto e se o meu sub-consciente escolheu aquela foto por alguma razão foi!
Não estou a dizer nada....
Já que estamos numa de Nóe, venham à barca os comentários!
lol

4:58 da tarde, abril 22, 2006  
Blogger Batista said...

Estou verdadeiramente sem palavras...quero manifestar-me e não consigo ! E nisso tens razão, Carla, realmente há que deixar a Maia e o Caliman fazerem o que bem entenderem...já chega de boatos !! Eles têm direito à sua privacidade !!







Mas agora sinto um vazio grande...de quem é que vou tecer comentários menos abonatórios ??

10:35 da tarde, abril 22, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Ricardo!
Concentra-te no essencial: os cães de loiça!
Este é o único post em que não te recriminaremos por falares neles e por os venerares!
Free you mind e vais ver que o resultado será mto positivo.
Maia, Cali e os outros estão de black-out, até ao próx. post claro.
Confessem quantos cães têm lá em casa?

9:25 da tarde, abril 23, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Viva a escravidão! Pelos vistos somos mais do que dois a trabalhar em vésperas da liberdade! Carla eu e o riardo combinámos fazer uma greve silenciosa hoje!
Vamos estar aqui, calmos, a enganra o chefe que estamos aterefados mas não fazemos nada!!! Alinhas?

10:26 da manhã, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

Continuo sem palavras...afinal sempre foi o meu sonho, ter um post sobre esses animais tão mansinhos, tão mansinhos sem ser no meu blog ! heheh Em boa hora se lembraram disso !!

Em relação ao voto de silêncio para enganar o pessoal, tenho a dizer que há pelo menos 2...anos que o faço !! hehehe Até agora tenho-me orientado !! :)

10:39 da manhã, abril 24, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

hoje (para além da vontade de greve e dos cães de loiça) vai falar-se de Liberdade. Daqui a nada já posto sobre isso! Ora onde andavam vocês no dia 25 de Abril de 1974?
hehe

10:46 da manhã, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

BOm, com om director fora, cabe-me a mim ter a liberdade de fazer o plano da próxima edição !!! não é tão bom ???? Adoro a liberdade !!

Carla, a equipa ganhadora partilha da tua / nossa opinião ! na realidade a vontade para hoje...de sempre, de um modo geral é para fazer um boicote de vez em quando...heeheheh E olha que levamos isso muito a sério, sobretudo em véspera de feriado !! Ainda para mais quando, numa ocasião anterior, também véspera de feriado, tve de ir a Braga para uma entrevista. Correu bem, mas é uma seca de viagem...ui ui...

Onde é que eu andava no 25 de Abril ?? como muitos da minha geração, anda eramos apenas um projecto de intenções !! heheh O chamado estudo previo

11:01 da manhã, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

Vá, contem lá, onde estavam vocês ?? Não me escondam nada...

11:01 da manhã, abril 24, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Querem mesmo que eu diga?????????
Ora, junto aos bolsos do meu pai, percebem?
:S
lol

11:20 da manhã, abril 24, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Alafa não podemos ir para casa sem que leiam o meu próx post, que pelo menos isso nos anime!(presuncosa eu?)

11:21 da manhã, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

A minha homónima ainda está a averiguar sobre a sua situação em 74...hehehe

Cláudinha, amiga, não penses mais nisso !! deixa lá essas tuas dúvidas...nós perdoamos-te !! Gostamos de ti, somos teus amigos...querenmos paz no mundo !!

Já tiveste ideias melhores, cara Carla...ir para casa, depois de picar o ponto é capaz de não ser a melhor solução !! hehe digo eu...

11:21 da manhã, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

Por momentos, ainda que muito breves, passou-me tana coisa pela cabeça... :)
Para todas, hein ?? deves ter muitos amigos, com esse teu feitio... :P

Vá lá Carla, trabalhar faz bem...e faz crescer pelos no peito e tudo...uma alegria !!

12:00 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

olhem...não podiam ter escolhido melhor manhã para me dar trabalho tb, ainda por cima estou com problemas no blog, não dá para postar!
hehe
cá para mim os meus bosses descobriram o meu blog e pimba!
Toma lá que vai de virus!
lol
Mas isto tem sido produtivo, haja mais manhãs d etrab assim e as noticias são animadoras!
hehe
perem aí que o 25 de abril está no forno...ainda bem que decidi portar um dia antes assim sendo já devo ter conseguido publicar algo até amanhã!
lol

12:17 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Não consigo imaginar a Alfa de pelos no peito ricardo...
blahck!!!
que ideias que tu tens!!!
lol

12:18 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Olhem olhem....agora ninguém tem ca~es de loiça! ai pois não...
tá bem tá!
oraight, a malta finge que acredita!
Então a pata...que é alentejana, deve ter uma matilha!
lol
carla, mas uma andorinha tens n tens?

12:19 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

realmente não é das minhas melhores manhãs em termos de inspiração, mas olha que foi o melhorzinho que consegui arranjar, apesar da decadência da imagem que se possa ter !! enfim...

Não consegues postar no teu blog ?? Isso é mas é boicote ao sentido de libertade...ao sentido de estado...és livre de publicar textos sobre o que bem entenderes...salvo raras e honrosas excepções ! hehe E não é que o meu plano está completamente embrulhado ????

12:25 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

A Carla tem uma verdadeira manada de andorinhas na varanda...Para a caça não há melhor...

12:32 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

lol
eu bem me parecia...
a carla tem todo o tipo da andorinha!!!
bem me parecia!
pois olha o sentido de algo que se passa com aporra do blog pois há meia-hora que está a dizer a actualizar esta operação pode levar uns minutos está a começar aa irritar-me!
Não sei o que se passa!
Parece que bloqueou mas não!

12:37 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

Um gato no lixoé tão emocionante como voar pela janela...hehe digamos que são diferentes formas de caracterizar a emoção !! e atenção que eu gosto de gatos !!
Mas realmente a tua mãe há-de ter achado estranho, não ?? ou então pensou que ganhou vida...pois...às vezes acontece !!

Realmente agora estou a verque na verdade pelos no peito, mais ainda de uma menina, não me parece que sejam assim muito abonatórios para a sua condição de trabalhadora...aliás, não são abonatórios para coisissima nenhuma, para ser sincero !!

Respondendo à questão inicial, nem cães, nem andorinhas...Patos !! foi o mais mansinho que se conseguiu !! :)

Cláudia, não estarás, por acaso, a tentar publicar uma imagem demasiado pesada ? quando a imagem excede alguns parametros, ele fica atrofiado...mais atrofiado quero eu dizer !!

12:45 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

ricardo...se essa da foto resultar passarei a exultar-te como o meu homonimo génio de computdores!!!
exprerimento depois de almoço...
horas extraodinárias hoje é que não!
bolasssssssssssssssssssss
lol
bjs a todos

1:03 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

ricardo
:(
continua a não dar!

2:18 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

já agora, tb veêm no vosso ecran apenas 8 comentários? É que aqui aparece assim...parou de contar aos 8!
Ai estas cenas grátis dão sempre problemas, sempre!

2:32 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

hmmmm...não sendo da imagem, e com o contador de comentários parado em 8 só podemos constatar que aquilo lá oara aqueles lados está tudo keimadinho...autenticamente kerkemidinho !! Mas há-de passar!!

Carla, desculpa então a visão dantesca e esquece o comentário dos pelos do peito...é decrépito!

Já regressaram do almoço ??

2:48 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

eu já...
e ando aqui de rastos!!!
não percebo porque é que isto não dá!
aiai...

2:58 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

eu tou...que nem posso !!

3:13 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

Desculpem a interrupção, mas acham que podem ser revolucionários com um tom de voz menos intenso ?? é que me doi um pouco a cabeça...acham que é pedir muito ? eu agradecia !! (Bolas, já não há revolucionários como antigamente...) hehehe

3:44 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

eu n estava a refilar...digamos que estava a tentar ser útil à vossa revolução, enquadrando-a num segmento específico: o da minha disposição !! heheheh

4:06 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

4:06 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

eu daqui a nada revolto-me é contra os blogs, daqui a nada meto um vírus nesta porra!
hehe
ai que não sei o que faça com um post tão importante para por!
hehe
vera...eu n me importava de descansar hoje...e estar ao pé dos preguiçosos!
lol

4:15 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

estou a começar a fricar triste!
como eu andei a mudar a música secalhar fiz alguma coisa mal!!!
olha o que faz é que vai dando para comentar!
que cena!

4:42 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

Por momentos deu-me uma vontade tremenda de estrangular alguém...mas assim com muita vontade, entendem ??? Se não puderem estrangular vocês eu faço o trabalhinho, sim ??
Quem é amigo ??

4:58 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Olha que eu já vi revoluções a começarem por menos oh bete!!!
hehe
malditos cães de loiça que vieram encravar esta porra!

5:09 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

É esse espirito é que se quer, Bete !!!

5:16 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

lol
vejam e imaginem o ar da pata a passear-se pela ruas de cascais a pensar...ai como é boa esta vida e como é bom estar sem fazer nada quando os meus colegas estão que nem escravos a aturar porras lá no escritório! e quando a coitada da cláudia não consegue postar e está prestes a perde a sua sanidade!
Imaginaram?
Agora, ao attttttttaaaaaaaaqqqqqquuuuuuueeeeeeeee pessoal!
Vamos assar a pata!

5:21 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

Ehhh pá...que brinquem com as flores, que as distribuam, queimem, atirem, afoguem...o que quer que seja tudo bem...agora, fazer dos cães de loiça uma opção é mau demais...eu nao sei se aguento... Desato à bordoada...mas não tão longe quanto a Carla !!

»Cabra» faz-me recordar os velhos tempos em que vocês se cumprimentavam de forma amistosa...esta era inclusivamente das mais eufemisticas...

5:22 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

não vale a pena dares graxa pata, agora nada te safa!
aliás, já estamos mesmo todos a deslocar-nos em chaimites (tanques prontos) para cascais para te apanhar!
Amanhã quando a rádio der o sinal, será o teu fim!!!
Vera...de facto não podia ser mesmo, tu fazes falta, mesmo nas vésperas de feriado!

5:28 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

Façamos entãoo seguinte: quando ouvirem os Xutos na rádio, já sabem que devem avançar...se por acaso ouvirem a Mellanie C (o que até não é dificil), queiram fazer o favor de cortar os pulsos...eu pelo menos é o que farei porque já não suporto a musica !

E de facto, sem querer ser jocoso com o comentário, pata à pequim até marcha... ! E com sumo de laranja, ui ui...

Passada a fase dos fetiches, vamos voltar aos comentários...

5:33 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

Já se percebeu que a vontade é muita, mas em dose tripla...

5:43 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

Terão sido os mesmos mosqueteiros que desprezaram o cão que tinha o busto do Napoleão na boca ?? O tal, o primo da Maia !! malvado !!

Sim, as maquinetas são umas malvadas, tá visto...

5:49 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

Sim, eu até ficaria admirado se fosse de outra forma...quanto muitop julgava que o respeito aumentasse com o passar do tempo...sei lá, senhora dona Cabra...V. Exa A Cabra...Cara amiga Cabra ou numa versão bastante modernaça Camarada Cabra...mas já vi que se mantêm fieis às origens !!

5:51 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

Eu nem quero acreditar que agora nem a Alice escapa à onde de boatos...`já agora...terão sido os três mosqueteiros ou os 40 ladrões do Ali Babá ??

5:56 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

Reflictam sobretudo no bom que o 25 de abril trouxe à pu*a da Alice !!! 40 ladrões ?? Bom , pelos vistos se assim fosse não seria o país das maravilhas, mas sim as maravilhas do pais !! mas isso é outra história !

Realmente vocês amam-se !! de cabra para cima é...diferente !! enfim...E até acredito mesmo que é o mais carinhoso de qye se lembrem !! hehe

6:03 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

Reflictam sobretudo no bom que o 25 de abril trouxe à pu*a da Alice !!! 40 ladrões ?? Bom , pelos vistos se assim fosse não seria o país das maravilhas, mas sim as maravilhas do pais !! mas isso é outra história !

Realmente vocês amam-se !! de cabra para cima é...diferente !! enfim...E até acredito mesmo que é o mais carinhoso de qye se lembrem !! hehe

6:03 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Vera ando por aqui...a dar consulta!
lol
obrigada por te lembrares de mim!
Bete, não te esqueças que és às 18:30h...e como tás precisada amiga CABRA! Alice e Mosqeteiros?
Sabes que idade tem a alice?
PEDOFILA, isso é crime!
lol

6:09 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

ai que tou lenta como o blog!
não apanhei Vera!!!
uhm?

6:20 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Tá na hora!
25 de abril sempre!
bom feriado

6:32 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

grrrrrr...devem ter muitos amigos assim !!!

6:36 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Já consegui postar!!!!
Não sei como mas esta lá!!!
lol

6:37 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

Com esta brincadeira, chegámos aos 98 comentários...hehehe

7:02 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger Batista said...

Aliás, com o anterior eram 99...com este chegámos aos 100 !! a nem de propósito fui eu a escrevê-lo !! hehehe

7:04 da tarde, abril 24, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

este foi em honra do ricardo!
podemos portanto dizer que neste caso ele foi a minha musa inspiradora!
no feminino correcto!
lol

2:24 da tarde, abril 27, 2006  

Enviar um comentário

<< Home