New York Car Accident
New York Car Accident

segunda-feira, abril 10, 2006

ASSALTO À GARAGEM

Uns malandros tiraram a noite de sábado para assaltar carros, escolheram a garagem onde tinha o meu e o resultado foi um vidro partido.
Não roubaram nada, também não havia nada para roubar!É um mistério como terão acedido à garagem, visto que nada se encontra arrombando, mas as suspeitas das vítimas apontam para umas portas de acesso que MUITAS vezes são deixadas abertas.Ora aqui está uma coisa que eu não percebo: porque é que os portugueses têm tanta facilidade em perceber que devem fechar e trancar a porta de casa mas ao mesmo tempo tanta dificuldade em compreender que devem fazer o mesmo com a de acesso comum?Dá para entender isto?Quem é que ainda não ouviu falar de um prédio em que a porta fosse deixada aberta montes de vezes?!Mas isto passa-se seja um edifício público, onde está a esteticista, a casa do colega ou a nossa casa! É comum alguém não entender que uma porta serve para se abrir e fechar.Topam tugas, é esta a função de uma porta! Não me parece que tenha sido feita para deixar aberta.Eu nem sei porque é que os condomínios ainda se dão ao trabalho de escrever avisos do género "Feche a porta por favor!", ninguém os respeita.Eu acho que os portugueses em geral têm um problema grave de carácter, parece que só se preocupam com o que é imediatamente seu e o resto que se lixe! Será que o nosso povo está a ficar egoísta?Bem, se não for isto só pode estar a ficar estúpido, porque de outra forma não se entende como é que não percebem que é importante garantir a segurança no espaço de todos!Eu acho que umas aulas didácticas sobre portas podiam ajudar, divididas por exemplo nos seguintes módulos:1º O que é uma porta.2º Para que serve uma porta.3º Como fechar uma porta (vou saltar o módulo como se abre uma porta porque aqui acho que todos se safam).Não pode é dizer-se que incidem sobre às portas de acesso comum, porque senão corre-se o risco de não haver nenhuma inscrição.

1 Comments:

Blogger O País e o Mundo said...

eu também escrevi a expressar o meu desprezo pela falta de civismo deles...mas achas que alguém liga?
a porta continua aberta!

12:11 da tarde, abril 12, 2006  

Enviar um comentário

<< Home