New York Car Accident
New York Car Accident

sexta-feira, abril 21, 2006

EPISÓDIOS CARICATOS- PORTA ABERTA

Costuma dizer-se que todos os cães entram sempre que encontram uma porta aberta, pois eu acho que com os humanos passa-se o mesmo. A avaliar pelo número de pessoas que me visitam pelas mais diversas razões em concluo que sempre que vêm uma porta aberta são possuídas por um sentimento incontrolável de entrar.
Esta semana tem sido demais e cada história mais cómica com a outra.
Primeiro entrou um a perguntar se eu sabia falar inglês, quando eu respondo que sim vira-me as costas e saí!
Depois outro que me queria vender telefones e que apesar de eu inistir que não queria ele não parou de oferecer, tive de o ignorar.
Já não vou falar dos que julgam que é aqui que se faz terapia e que desabafam os seus males e os do mundo, nem dos quem vêm mendigar ou que chegam pelo telefone.
Mas esta semana o recorde é atribuído à míuda!!!
Eu passo a explicar:
Estava eu embrenhada no meu trabalho quando entra uma menina com cara de 8 anos e e ar de quem vinha a regressar da escola, arrastando uma mochila de rodinhas, com as unhas muito sujas e diz:
Menina- Dá-me uma moedaaaaaaaaaaaa! (num sotaque qualquer coisa tipo romeno)
Eu- Não dou!
Menina- DÁ-ME UMA MOEEEEEDDDDDDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! (prolongando o pedido e aumentando o volume concerteza na esperança de que isso me convencesse)
Eu- Não dou...
Entretanto começa a observar tudo em redor e toca numa das peças da minha secretária (ao queeu digo para não mexer) e repete:
Menina- Vá lá...dá-me uma moedaaaaaaaaaaaa!!!!
Eu- Já te disse que não dou e podes começar a sair!
Ela dá meia volta, segue em direcção à porta e quando passa para o lado de fora diz (é esta a melhor parte):
Menina- Vocês são todos cínicos, ninguém dá moeeeeeeeeeeeeeeedaaaaaaaaas! Olheemmm, vão todos para o Inferno!
Eu (respondendo rápidamente e sem pensar)- Deixa estar, vou fazer-te companhia!!!
No fim fiquei eu a sentir-me mal.

36 Comments:

Blogger Batista said...

Percebem agora porque é que as crianças começam a ficar traumatizadas desde muito cedo ? Quando querem despertar para o capitalismo e para o inicio daquilo que pode muito bem ser uma bela fortuna, há alguém que se arma de uma forma que não gosta que lhe façam o mesmo.

Homónima, se entrasses num banco e pedisses um empréstimo e eles te dissessem não, como te sentirias ???

Malvada...nem uma moedinha...Hás-de arder no inferno...assim...mal passada...tostada por cima

11:36 da manhã, abril 21, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

lol
malvada da pirralha, quem me tirou do sério!
se vissem a cara dela quando lhe respondi...
lol
acho que ela lá no fundo não percebeu!
Olha, fizesse como eu!!!
Quando era da idade dela ganhava a vida a fazer recados, andava sempre a dizer bom dia às minhas vizinhas e depois elas davam-me uma moedinha quando lhe ias à rua fazer um recado!
Ganhava moedas mas trabalhava honradamente!
Ou moedas ou doces, elas só tinham uma hipotese.
Vá lá pedir moedas aos pais dela...
lol
Ainda era para qualquer coisa ilicita!
lol
Eu acho que no fundo, no fundo contribui para um mundo melhor.
Aquela criança aprendeu que precisa de trabalhar para conseguir uma moeda!

11:47 da manhã, abril 21, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

a humanidade ainda há-de agradecer-me!

11:48 da manhã, abril 21, 2006  
Blogger Batista said...

E não achas que chegar perto de ti para te pedir dinheiro não uma degradação da condição humana mais que suficiente para lhe dares ao menos 50 "centímetros" ?? Ou 1 aério...
Serias querida...ou então dizias, não te dou dinheiro mas posso pagar-te o pequeno almoço...
Não lhe davas o peixe mas enSinavas a pescar !!!

(até já estou cansado de me ouvir hoje...muito sério)

11:49 da manhã, abril 21, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

eu não sei pescar...
lol
opá, se tu visses os malucos que eu aturo tinhas pena de mim!
Todos os dias vêm vender calendários, pedir ajuda para a missão não sei do quê, vender bonecas da sorte que se não comprarmos temos azar para o resto da vida, ler a sina...
Enfim, e estes são só os que vêm tentar sacar dinheiro!
Até mel caseiro vêm vender de porta a porta!

11:54 da manhã, abril 21, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

pronto, aí está o 1º do dia!
não falha...
este devia de ser o irmão da outra, um pouco mais velho mas com a mesma cara, queria vender pensos rápidos!!!
e vai um...

12:03 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger Batista said...

Eu não conheço os malucos que aturas e tenho pena de ti !!

Mas concordo contigo que é um tanto decadente. Há muito que não ando de metro mas quando andava regularmente era uma das coisas que me irritava de sobremaneira, aquela pedinchisse...não porque até não compreenda as razões ou isso, mas a forma comoo fazem, a maneira como abordam as pessoas...

Havia inclusivamente quem reparava no dinheiro que davas e reclamava de forma veemente contra quem não dava !!!

Enfim...eu até sou capaz de dar por uma boa causa...sobretudo uma causa que estou a construir para os lados de Barcarena, com cinco assoalhadas e dois cães de loiça à porta !!

12:04 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

lol
senti-me mal porque disse que ela me ia fazer companhia no inferno!!!
lol

1:05 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Ricardo, essas tb são as causas em que eu acredito...
lol
exclusivamente!!!

1:05 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Olha...mais uma!
Esta veio queixar-se da tensão arterial!!!
Anda doente, aí vão 3 porque já veio outra queixar-se da crise!!!
Aliás 4, porque veio uma outra falar dos arrepios!!!
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

1:06 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

eu precissssssssssssssssssssoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!
ou então férias!
uma coisa ou outra!
lol

1:09 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

tens mais que razão alfa!
animado demais, pelo menos na parte que não interessa que é a do apoio à demência!
vera marca, mas ele que te pague a comissão, isso são negócios vossos!!!
lol

2:30 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

adeus alfaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

2:34 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger Batista said...

Estás numa verdadeira área psiquiatrica !!! Devias colocar inclusivamente um anuncio de consultas sentimentais gratuitas ! heheh

Não ganhavas dinheiro mas realmente já te dava que fazer ! Mas pensando bem, depois ficavas sem tempo de passar por aqui pelo blog...hummmm...fica-te pelo que tens que já te dá que fazer !! heheh

3:22 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger Batista said...

pronto, já que toda a gente está a exigir comissão, eu voluntario-me para assistir às consultas, pagas-me a consulta e ainda me dás uns trocos para o lanche !! Em números redondos deve andar à volta dos...sei lá...30% ?? é negociável até aos 25...

3:58 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger Batista said...

Está tudo tão animado...

4:35 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

é só negócios obscuros!
tou à uma hora a aturar uma seca!
cosulta de borla!!!
ainda não fiz nada depois de almoço, mas a mulher está a chorar!
continua aqui...

4:36 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger Batista said...

Tás a falar a sério ?? Tu estás acompanhada de uma pessoa que se está a lamentar a ti vai para uma hora ???? Mas uma pergunta séria...porquê a ti ?? Porque razão vão logo ter contigo ???

4:39 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Resposta séria: se queres que diga eu acho que é o meu carma, desde sempre que os meus amigo sdesabafam comigo, o que eu não me importo nada!
Acho que escuto as pessoas e que isso as conforta.
Tento ajudar no que posso, e no que sei!
Interesso-me por ajudar os outros e acho que é isso que as pessoas procuram.
Aqui limito-me a ouvir, e não imaginas a quantidade de pessoas que precisam de ser ouvidas!
À situações que me arrepiam, outras que me entristecem.
Ms não é preciso muito, não sei o que é mas as pessoas abrem-se, começam a contar-me coisas de corar e às vezes logo ao 1º encontro.
Sem mais nem menos...falam!
Ainda no sábado passado foi assim: entrou uma senhora de meia idade a pedir informações. Eu respondi e ela começa a contar-me a história toda da vida dela e dos filhos e dos netos e afins!
Eu acho que é a missão que Deus reservou para mim, e atendo-a sempre que posso.
Eu brinco com isto mas eu respeito imenso o sofrimentos dos outros e agrada-me muito que consiga ajudar.
Lamento é por vezes ser fraca e cansar-me, e por vezes perder um bocadinho a paciência com estes que conheço menos.
Mas tento estar sempre lá, para os que precisam.
Mas é incomodo porque por vezes tenho que trabalhar ou assim e as pessoas não param!
E se fosse um por dia... mas não é!
Eles vêm cá só para me ver.
Quando vou de férias todos os dias vêm perguntar por mim.
Acho que no fundo o que as pessoas precisam é de um pouco de companhia e atenção, e eu dou-lhes.
Que Deus me permita poder continuar a ouvir.
É como eu digo, é uma questão de gerir o tempo, e muitas vezes compenso depois do meu horário este tempo que perco!
Eu julgo que eu fço o mesmo que o psicólogo ou terapeuta, oiço e respeito.

4:52 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger Batista said...

E cura para esta gente toda que vem ao teu blog, tens ?? Pois, isso é que, para já, era fundamental !!

Não querendo manter a toada séria por muito tempo, estranho que numa imobiliária te "batam" à porta tantos casos desses, não é ? Eu, parate ser sincero, nem sequer me lembro de alguma vez ter entrado numa quanto mais para desabafar...Se calhar porque nunca precisei de desabafar com ninguém que estivesse mais à mão !!

Mas é um aso interessante, isso é !!
Que te guardem por muitos e bons anos!!

4:59 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

isto não é uma imobiliária!!!
é uma construtora, é totalmente diferente! são coisas distintas e com funções completamnete diferentes.
estou num escritório...e eles vem...olham para mim e dizem, esta menina sabe ouvir!
e pumba!
é de facto curioso é como as pessoas se abrem com alguém que acabam de conhecer, achoq ue estão desesperadas!!!
lol
mas é que isto não acontece nem uma, nem duas, nem tres vezes....
acontece quase sempre!
as coisas que as pessoas desabafam comigo nem vos passa!
a razão é poque eu oiço!
mais nada!
mas tb tenho clientes habituais, que vieram à 1ª consulta, gostaram e voltam...

5:09 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger Batista said...

llloooolllll
Construtora ?? Sabes que isso é o meu mundo...em que construtora estás, homónima ?? se quiseres responde para o meu mail pessoal...

5:22 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

concerteza que vai por e-mail!!!
é um grupo economico!!!
ricardo só tu me ligas...

5:41 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger Batista said...

Vera, tornaste-te cá uma forreta...xiça...um por cento nem sequer serve para dar uma esmola à catraia que vai ter com a minha Homónima !!!

5:51 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger Batista said...

Subsidio de alimentação e transporte !!! heheheh Vive-se bem no mundo da loucura, tou a ver ! Qualquer dia chego a primeiro-ministro

5:57 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Vera, uma ideia, paga-lhe em cães de loiça!
Ele ia amar...

6:05 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger Batista said...

Cláudia, tu com as tuas ideias até me deixas nervoso...e eu que até ando a ver se me esqueço disso...mas pronto, confesso que agora tive uma recaida ! Já tentei com patos, mas os cães...

6:07 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

lol
que vicio ricardo!!!
vais ao jantar de Portalegre?
Vou te levar uma loiça das caldas que tb vais gostar!
lol
heheheheheh

6:10 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger Batista said...

lllloooollllll
Não sei ainda se vou, mas em principio creio que sim !

Mas já agora que ideia é essa do «vais gostar da loiça das caldas» ???? Não sei se estou a perceber...mas preocupa-me a gargalhada que deste a seguir ao texto...Vá se lá saber porquê

6:13 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

opá...das famosas couves do bordalo!!!
rafael bordalo pinheiro era das caldas onde hoje ainda tem fábricas de cerâmica!
ou o zé povinho por exemplo!
uma travessa folha de couve ao lado de um cão de louça!!! ora diz lá que não fica bem!
lol
ai tu...maldosoooooooooooooo

6:22 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger Batista said...

Tens razão...já estava a levar para a graçola, para a piadola fácil !! :) Folha de couve e um cão num azul da Nossa Senhora é capaz de ser interessante... :)

6:25 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

olha, posso encomendar um painel temático com uma cena de fátima!!!
tudo em azul claro...
até amanha, o dia em que vou escrever sobre os caes de louça!
em honra a ti ricardo....
lol

6:28 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger Batista said...

Muito me honras com tal temática... :)
heheheh

6:30 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger Vido said...

A ti entraram pela porta. A mim é à saída do carro. Fica descansada que um dia também eu estarei no inferno e seremos todos amigos. :)

11:36 da tarde, abril 21, 2006  
Blogger Batista said...

Será que no Inferno temos acesso aos blogs e a downloads sem sermos importunados ??

3:53 da tarde, abril 22, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Eu acho que os blogs e os downloads t~em origem no inferno! Não foi isso que os estimados jornalistas interpretaram como um possível novo pecado!?
Freeks!
Por estas e por outras é que há convidados a recusar entrevistas (como me aconteceu este fds num trab. de freelancing) porque os jornalistas deturpam tudo o que se diz!
Assim como assim, espero que todos tenhamos salvação mas já estou como "Vigo" todos nos encontraremos no Inferno, até porque já lá estamos!!!

9:22 da tarde, abril 23, 2006  

Enviar um comentário

<< Home