New York Car Accident
New York Car Accident

quarta-feira, abril 26, 2006

Chernobil passados 20 anos


Há 20 anos atrás explodia um reactor nuclear na cidade de Chernobil na actual Ucrânia. No núcleo do reactor a temperatura chegou aos 2300 graus, provocando a fusão.
A União Soviética escondeu o sucedido durante 3 dias, mas era impossível manter oculto o maior acidente nuclear de todos os tempos. Radiações espalharam-se por toda a Europa, contaminando 200 mil km2 de território e libertando para a atmosfera 6000 quilos de dióxido de urânio, entre outros.
A Greenpeace conta 200 mil mortes, enquanto que estudos recentes falam em 56, grande parte por cancro.350 mil pessoas tiveram de abandonar as suas casas, evacuadas pelas autoridades, e 6 milhões continuam expostas aos riscos da radioactividade.
Fala-se que às cidades proibidas já regressaram alguns agricultores que cultivam nos campos altamente contaminados e assim sobrevivem. Voltaram também espécies de animais que há séculos não se encontravam na Ucrânia (como os ursos) que aparentemente, e apesar dos elevados indicies de contaminação, vivem saudáveis.
Há 20 anos Chernobil fez milhares de vítimas e nem nos próximos 3 séculos se estima que os seus efeitos desaparecerão, é bom que os senhore que defendem o nuclear não se esqueçam disto.

19 Comments:

Blogger Batista said...

Se estavam 2300 graus na Ucrania imaginem bem como é que não estaria no verão em Beja !!

5:05 da tarde, abril 26, 2006  
Blogger Batista said...

eu envio-te uma bifana por mail...é o máximo que consigo !!

5:13 da tarde, abril 26, 2006  
Blogger Batista said...

Viste o mail que te enviei Claudia ?? Mas que é isto ?? Private jjokes ???

Bete, esta foi uma forma subliminar de dizer «vão apanhar caracóis» que entretanto vamos falando só as duas...

A partir deste momento, e dada a situação, acabou-se a minha escrita aqui no blog ! Acho que devias fazer o mesmo, Pata !

5:31 da tarde, abril 26, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

por muito que me custe sobretudo depois da conduta assumida hoje pelo jovem batista, este gajo tem mesmo piada!
Ucrânia...Elvas...
opá!
lololoooooooooollllllllllllllllllll
Mas isso não invalida que agora te puxe as orelhas por tentares um motim com a pata!
aiaiaiaiaiai
tou aqui tou a mandar-te um vírus ou uma foto do Pinto da Costa!
Vamos lá ver...
Carla...deve ter mandado para o mail que mandas sempre e que já te pedi mil vezes para trocares pelo outro porque é o que leio mais!
lol
vou ver!

5:35 da tarde, abril 26, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

já vi linda e já respondi!
tive a ver o que mandás-te!!!
uauauauaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuu
(isto é só para chateá-los a eles e pensarem que é assim algo de....=)

5:44 da tarde, abril 26, 2006  
Blogger Batista said...

O que eu estou mais é curioso...

Mas uma coisa te peço, homónima: envia-me um virus, o que quiseres...mas não o Pinto da Costa !!

ahhh, e para que conste eu não falei em Elvas...falei em Beja !! Olha bem tão atenta que tu estás !!!

Bete, isto quer mesmo é uma guerra civil...ai quer, quer...convocamos a Frente de Libertação do Enclave Alentejano

5:49 da tarde, abril 26, 2006  
Blogger Batista said...

Eu não falo mais !! já tinha prometido...ainda vão implorar e não hão-de ouvir uma palavra minha...ou ler...ou whatever !!

5:52 da tarde, abril 26, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

lolololol
lolololol
lolololol
lolololol
Pronto...rendo-me...a Frente de Libertação do Enclave Alentejano é que não!
Agora até tive arrepios, um ataque vosso tirava Chernobil da história!
pleasssseeeeeeeeeeeeeeeee...
lol
lol
lol
lol
carla e achas que no fundo, no fundo não poderiamos ser mais felizes?!
lol

5:53 da tarde, abril 26, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Olha e Beja ou Elvas não é tudo alentejo?
Decerteza que te queres remeter ao silêncio?
olha lá...
é que podemos começar aqui a escrever coisas más e depois não te podes defender!
lol

5:55 da tarde, abril 26, 2006  
Blogger Batista said...

A minha palavra é o meu único ponto de honra !! Escrevei o que entenderdes, mesmo não me defendendo publicamente saberei manifestar a minha posição em relação ao assunto !!

E sim, se fosse a tu tinha cuidado...a Frente de Libertação do Enclave Alentejao é uma fera...um grupo de bárbaros meticulosamente treinados para a apanha da azeitona algures em Mértola !!! Costumam ser três...e andam aos pares !!

5:58 da tarde, abril 26, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

hehehehe...
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
e que frente!
ai que medo!
bom dia cambada!

11:15 da manhã, abril 27, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

vamos bombardea-lo com e-mails?
hehehe

11:27 da manhã, abril 27, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

algo se passa...
ele nem aos meus mails reagiu!
Ricarddddddddddddddddddooooooooooo.
Voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
lol

11:50 da manhã, abril 27, 2006  
Blogger Batista said...

hein ????
Eu ?? Voltar ???

Vou pensar !!!

12:05 da tarde, abril 27, 2006  
Blogger Batista said...

O que eu mais tenho são saudades...Ohh para mim !!
depois da forma como fui tratado ontem...

12:26 da tarde, abril 27, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

lol
mas nós temos saudades dos teus maus tratos!
Já deste os parabéns à Dog por acaso?
Ela não tem culpa dos nossos arrufos!
lol
Verinha...estaremos aí contgo, em espiríto claro!
lol

12:32 da tarde, abril 27, 2006  
Blogger Batista said...

Sim, sim...dá graxa !!!
Tão cedo não volto, para que saibam !

Sejas tu quem tu sejas...fosses tu que tu fosses: Parabéns Dog !!!
Que contes muitos...e que se possivel eu esteja cá a assistir a isso ! era bom sinal !

12:34 da tarde, abril 27, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

opá...
não é querer ser exigente, mas o post do aniversário é do outro lado!
hehehehehhehe

12:37 da tarde, abril 27, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

e não te digo outra vez que fazes falta!

12:37 da tarde, abril 27, 2006  

Enviar um comentário

<< Home