New York Car Accident
New York Car Accident

quarta-feira, maio 03, 2006

PROFESSORES


A recém-visita virtual de um professor deu-me a ideia de colocar um post sobre todos os profissionais que me educaram desde a 1ª classe (sim porque eu ainda sou do tempo em que até aos 5 anos se ficava em casa com as mães, essas sim outras grandes professoras).Lembro-me do professor Louro, do Urbano, da Beatriz (todos estes da instrução primária), de alguns do liceu e da preparatória (de quem o tempo já me roubou os nomes mas não as caras e os feitos), da professora Nayr (do 10º ao 12º anos) e por último dos mais recentes, os que já cuidaram de mim em adulta!É curioso como o papel de um professor é central e importantíssimo nas nossas vidas, e como nós também acabamos por ser relevantes para eles. Se analisarmos competentemente eles passam mais tempo connosco que com os filhos e nós mais tempo com eles do que com os nosso próprios pais. Daí a sua significância e as recordações que gravam dentro de nós.E tenho imensas memórias de todos os meus professores e nenhuma delas má! Alguma engraçadas de facto, outras embaraçosas, mas não se pode dizer que qualquer delas desagradável.Não acho que tive sorte, julgo é que hoje que se fala tão mal dos professores os que não são exemplares são excepções.Todos falham, mas também eu como aluna errei imensas vezes.Fica aqui um elogio a todos os meus professores, que tão bem desempenharam o seu papel.Tenho é pena que alguns já não possam ler o que escrevi, pois já estão a ensinar os anjinhos.

44 Comments:

Blogger O País e o Mundo said...

hehe...
sim estou a dar graxa para os futuros filhos que hei-de ter...e quando chegarem à Universidade apanham os meus professores ou na reforma ou então no além!
mas quem sabe não hão-de os filhos ou os netos deles a dar aulas...
isto há que tratar do futuro!
até porque todos os professores que referi até devem saber onde eu estou, no que me tornei e onde me encontrar!
ai jasus...
vocês são umas serpentes!
só a bete é sensível...
vês como a música é gira pata, mas já te ensinei a desligar, por isso n começes com a PORRA DA TSF!
lol
Cenjor Alfa...Cenjor...a menina Bete dá lá aulas!
ai pois é!
vês pata, não gostavas que os teus alunos escrevessem assim sobre ti?
e memórias dos vossos profs têm?
ricardo não te esqueças de comentar tudo à noite, depois d eteres estado em private com o ministro! e depois queres que a gente não faça comentários parvos!

5:21 da tarde, maio 03, 2006  
Blogger Batista said...

Cara homónima, voltei para te propor um trabalhino como argumentista do Goucha ou mesmo da Fátima Lopes. Estás uma sentimentaloide irreversivel !!

Além do mais, quero esclarecer os génios da má lingua de que não tenho qualquer responsabilidade acerca do misterioso desaparecimento das "mines" do frigorifico da Cláudia ! Quando eu lá cheguei já não estavam lá as 4 cervejas, estando uma inclusivamente a meio...já não estavam lá, não sei de nada !

E depois tenho apenas uma palavra para a condição da minha queridissima Bete: sem palavras ! Acham que fui explicito ?

Pois...

7:56 da tarde, maio 03, 2006  
Blogger Batista said...

Para os que já repararam, assumo a partir de agora uma nova identidade...para os que ainda não repararam, que importam esses ??

8:11 da tarde, maio 03, 2006  
Blogger Vido said...

É bom quando ouvimos alguém dar valor aos seus professores. Sou suspeito porque pertenço à classe, mas em todas as profissões, há quem trabalhe bem e há: os outros. Um bem-haja para todos.

9:34 da tarde, maio 03, 2006  
Blogger Batista said...

Bom, vamos por partes !

Em primeiro lugar, BOM DIA a todos os presentes, e mesmo para uma boa parte dos ausentes; em segundo lugar, não foi um encontro furtivo, mas sim o encerramento da sessão onde o ministro apresentou o modelo de gestão dos organismos e empresas que o Ministério tutela; em terceiro lugar não sei de que musica estão a falar porque não oiço nada e logo acho perfeitamente escusados os comentários às musicas; em quarto lugar, acho ainda pior esses sinais externos e manifestos de conversas paralelas entre vocês, gajas !! o que precisam de falar falam aqui, como todos fazem !! :)

Acho que temos de equacionar um código de conduta para o Blog da minha homónima, a chamada casa alheia com as portas abertas !!

Não fossem as conotações negativas que isso traz e que todos sabemos, diria mesmo que estavamos perante o Dallas da blogosfera...apenas sem as meninas de programa, claro ! Mas as portas abertas estão lá...

10:41 da manhã, maio 04, 2006  
Blogger Batista said...

É o que todos dizem...«ahh e tal...tem a ver com mo Algarve»

10:46 da manhã, maio 04, 2006  
Blogger Batista said...

Sim, estratégica até concordo...de facto é um bom ponto de passagem para rumar a Espanha...e nem sequer é necessário parar !!

O ministro diz sempre várias coisas com jeito, por isso é dos mais populares !!

E não são ciumes, digamos que não é justo esse tipo de converseta !! heheh

11:00 da manhã, maio 04, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Bom dia pessoal da blogosfera!
Obrigada bete peloelogio à música...
ainda bem que gostas!
:)
hpje tenho de escrever mais devagar porque fui arranjar as unhas e ainda estão a modo que a secar!
Bete... conheces alguma Gabriela Pato?
OBRIGADA VIGO pela tua sensibilidade, de facto tenho muito a agradecer aos meus professores e deixa lá que todos os insultos que te são proferidos não tem verdadeiro significado, eles depois ainda hão-de lembrar-se de ti e com carinho!
obrigada uma vez mais pela tua visita.
Batista, com essa nova identidade quase nem te conhecia, nem sei como descobri que eras tu!
estás bem disfarçado...
Alfa, recorda aos epanhois um pedacinho da história de Portugal que tem a ver com os Filipes!
lol
afinal quem manda aí? tu ou eles?
hehe
afinal quem decide se há msn ou não!
lol
beijos a todos de Bons Dias!

11:08 da manhã, maio 04, 2006  
Blogger Batista said...

Carla, se não há mais, temos que nos limitar ao que há...pronto, que seja o Algarve !! Mas convenhamos que é um tanto decadente... lol
Ok, não generalizando, há área s bonitad "" Basicamente, entre pros e contras é uma zona agradável, tá bom assim ??

Sabes, homónima, eu quando me transformo è á séria...de RB para Batista....cuidado, hein ?? Qualquer dia sou o Ricardo e depois quero ver quem é que me descobre !!!

11:26 da manhã, maio 04, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

hehe
Bete, é que eu conheci uma e pensava que podia ser tua prima!
Já repraram que a bete hoje está de meias palavras...
Batista esqueci-me de comentar à pouco aquela compração com o Dallas!
de génio...
Alfa, nãofiz flores mas pintei de cor de chocolate! Estão muito girassssssssssssssssssssssssssss.
Obrigada por reparares nas minhas unhas!
hehe
e dos professores ninguém fala?

11:34 da manhã, maio 04, 2006  
Blogger Batista said...

Hilariante !!!
Simplesmente desatei à gargalhada com este comentário da minha cara Pata !!!!

Brilhante !! Não digo que faço minhas as tuas palavras pois isso seria tirar algum mérito às tuas palavras, que são tuas, prontos !! MAs concordo !!

Brilhante, mesmo !! heheheh

11:46 da manhã, maio 04, 2006  
Blogger Batista said...

Ainda assim, não te safas do reparo...faço por ser bonzinho ?!?!?! Mas que história vem a ser essa ??

A Carla quando se chateia, bem podem ver como é...diz ela que o body combat é para relaxar...deve ser deve...anda tudo à bordoada...

O mítico Dallas, Cláudia, como podias esquecer aquele autêntico fenómeno do entroncamento ?

Quanto a professores, eu sou um tanto suspeito! Gostei de todos em particular e nenhum em geral ! :) Mas também sei que tive o priovilégio de ter trabalhado, em algyuns casos, com melhores pessoas do que bons professores !

Ainda assim, um abraço para eles todos, onde quer que vaiem e onde quer que estejem !!

11:49 da manhã, maio 04, 2006  
Blogger Batista said...

Não é graxa...com o distanciamento do tempo percebemos o quanto foram importantes...por ventuira na altura não dávamos o devido valor !! Ainda me lembro que aprendi com alguns a arte de chegar atrasado...Nunca mais me esqueço!!

Olha, cara Pata, de uma coisa me estava a lembrar...tu, por acaso, mas mesmo só por mero acaso, não tinhas um fetiche qualquer por um dos nossos mestres ???? lembra-te lá bem...

12:01 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger Batista said...

Dexa ver se me consigo lembrar de mais alguma coisa...

12:05 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Se calhar vou ser obrigada a denunciar a Bete!
secalhar...
eu fetiches só tinha com estatística tb!
lol
15 exames...15! Ainda bem que era uma cadeira de 1º ano...
Burra o que?
eu estava era nas calmas! havia tempo tá!
bem...
Pedro Batista...daqui do hoje...continuo com a minha teoria sobre Salazar! Foi a minha 1ª nota begativa num trab de grupo, parece incrível!
Ainda assim...gosto dele...
Todos os meus professores foram MUITO BONS, os vossos não sei...
secalhar não iamos às mesmas aulas!
lol

12:11 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger Batista said...

Lembro-me de tantas...ok, não são tantas assim...mas até lembro !

Esta tarde, mal dou por mim e estou a calcular a moda, média, mediana e desvio padrão da hora de almoço !! Com muita sorte ainda calculo os quartis do bacalhau com natas

12:13 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

eu tb!
lol
nem me lembro como passei no exame quanto mais...
a média ainda sou capaz agora os desvio padrão... p#$#$ que os pariu!!!!
derrepente deu-me a sensação que não era assim tão bom ser estudante! Acho que prefiro o meu chefe!
lol
e falar em bons exemplos! alguém se lembra do prof Telmo! eu vio-o no outro dia na RTP2, no clube de jornalistas!!!
Grande homem...grandes notas tb!
lol

12:17 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger Batista said...

não, não era o Telmo...

Fama, pois...

12:17 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

pois não bete era pra aí a turma toda!!!

12:19 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Bem...do Jorge falamos de outra forma, esse é amigo porra! Mais que professor...
Prof Jorge, aquele abraço!

12:20 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger Batista said...

Bete, vou pedir à minha homónima patra me enviar o teu mail, acho que n tenho !! repondo-te por mail por razões obvias !! hjehe

12:22 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger Batista said...

Mas isso agora também não importa nada !!! afinal professores são professores...quem é que não teve já fetiches por um(a) ??

12:25 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger Batista said...

As razões são obvias Vera !!

12:25 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

lolllllllloooooooooooooooooo
simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
porco naziiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
lol
acho que o telmo foi mesmo o mais sucedido!
lol
coitado...
essas coisas devem ser típicas...
as alunas iludem-se como os professores (e professoras pois então, há delas assim) e...
Coitados dos prof!
o que aquele telmo sofreu!
hihihihihi

12:25 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger Batista said...

Como prega frei tomás...

12:29 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

ATENÇÃO, ISTO É SÉRIO, ACHO QUE TODOS AQUI ESCREVEMOS EM TOM DE BRINCADEIRA. CADA UM TEM AS SUAS VIDAS E É OBVIO QUE ASSUNTOS SÉRIOS NÃO SE DEBATEM NUM BLOG. QUEM LÊ UM BLOG SABE DISSO!
TODOS OS ASSUNTOS AQUI ABORDADOS E REFERÊNCIADOS SÃO POR BRINCADEIRA E DE DUVIDOSO TEOR DE REALIDADE.
POR ISSO HÁ ENTENDER O CONTEUDO DAS NOSSAS CONVERSAS COM FRUTO DISSO. ACHO QUE FALO POR TODOS

12:34 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

ERRATA:"HÁ QUE ENTENDER" E "COMO FRUTO DISSO".

12:36 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger Batista said...

Acho que todos percebem isso, Cláudia, nem sei se seria necessária essa chamada de atenção ! Se alguém se sentir magoado com alguma das brincadeiras tens o poder de ultimo recurso de apagar comentários!!

Mas acho que ningúem coloca em questão ou duvida que são brincadeiras !!

12:39 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

acho que colocam, por isso eu escrevi o que escrevi!
não sou maluquinha né!
acho que aqui não ofendemos ninguém, nem é essa a intenção!
são brindeiras, textos cómicos!
quem se baseia no que se escreve num blog não é normal!
isto é ficção...
repito FICÇÃO.
aparte dos elogios.
eu não apago nada, não tenho o direito de censurar ninguém, os comentários são livres!

12:48 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

mas podem continuar com os comentários, a ideia não partiu de mim, não fui eu que me senti incomodada, por isso podem continuar.
Até pelo contrário, dá-me muito prazer ler-vos, conheco-vos muito bem para saber que o que escrevem é inocente e sem interesse de prejudicar seja quem for!
Por favor, continuem, se quiserem claro!

12:56 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger Batista said...

Queres ser mais explicita, homónima ?

Quem é que poderá serntir-se ofendido ou ultrajado com om que escrevemos até agora ? Até agora não fizemos, tirando um caso pontual, qualquer comentário depreciativo que coloque em questão o bom nome de quem quer que seja !!

Quer-me parecer !! Mas, com toda a sicneridade gostava que fosses mais explicita, pro mail, no blog, comentário...whatever !

12:57 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger Batista said...

Não dizendo quem foi e a razão por que foi, sinto-me também atingido pelo comentário, Cláudia !

Entendo que nada do que foi dito possa colocar em questão seja o que for, sejam casados, solteiros viuvos, professores, alunos...Apenas estamos a expressar o que por ventura apenas pensávamos e falávamos entre nós !

Mas, dadas as circunstâncias e para que ninguém fique mais magoado, desejo-vos uma boa continuação. Por mim está feito por hoje !!

Um abraço

1:03 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

REPITO QUE A OPINIÃO NÃO É MINHA! EU TB ACHO QUE NÃO...MAS PELOS VISTOS HÁ QUEM INTREPRETE O QUE ESCREVEMOS A BEM COMO DEPRECIATIVO E PREJUDICIAL. NÃO SEI PORQUE. É ESCRITO SEM MALDADE E SEM SENTIDO DE OFENSA E AQUI SEI QUE FALO POR TODOS!
CRIEI ESTE BLOG PARA QUE AS PESSOAS FALEM E COMENTEM OQ UE SE ESCREVE, LIVREMENTE. NÃO CENSURO NINGUÉM E ATÉ HOJE NÃO ENCONTREI RAZÕES PARA CENSURAR SENÃO TINHA-O FEITO.
INFELIZMENTE HÁ QUEM ENCONTRE MALDADE NOS NOSSOS COMENTÁRIOS.
RICARDO SE PUDESSE SER MAIS EXPLICITA TELO-IA, QUEM QUISER QUE SE ASSUMA.
OBRIGADA POR ESTAREM AÍ, SEMPRE NA BRINCADEIRA PORQUE PELO MENOS EU DIVIRTO-ME IMENSO!

1:06 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

ricardo a ti só te digo que quem é responsável por este blog acha os teus comentários bem vindos!
achoq ue é isso que interessa!

1:08 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

Obrigada Carla, concordo PLENAMENTE contigo!
Verinha, agora sou eu que estou com inveja!
hehe
eu quero ir a Ibiza e Bruxelas...
podiamos era combinar Ibiza, mas creio que as minhas finanças este ano não estão para mais festas.
hehe
está quase na minha hora de saída...
daqui a nada estou a molhar o pézinho no brasil!
lol

2:23 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger Batista said...

Eu não disse que deixava de aqui vir...

E realmente acho a situação tão ridicula que não faz sentido...

Cláudia, se quiseres escrever outro post...Este irrita !

2:42 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger Batista said...

Seria mais num camião, Carla...nao ?? Ups...

3:27 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

lol
parece que acabaram de te chamar grande Alfa...
lol
bem, parece!
lol
vou postar sim, mas mais daqui a nada...
há sempre tempo para vos lembrar de que vou estard e férias!
olhem não é tarde nem é cedo...é já!
por uma boa "causa".
lol

3:30 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger Batista said...

Quem ?? eu ?? disse alguma coisa ?
Não disse nada...isto hoje é que está propenso a mal-entendidos , mas não cerio que tenha dito nada a respeito da condição fisica de V. Exa... :)

3:35 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger Batista said...

E foi isso...uma grande pessoa !! Pelo menos quase 1,80 m de carla !! é muita fruta !!

4:05 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

lol
lol
lol
é só pessoas grandes aqui...
lol
lol
lol
isso lembro-me um comentários de uma migo meu que eu adoptei:
"EU NÃO SOU GORDA, TENHO É UM METRO A MENOS!"
e com esta anuncio o novo post!!!

4:09 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger Batista said...

Eu tb não estou gordo...a minha natureza é que faz com que os meus ossos sejam largos !!! Enfim, acontece...

4:14 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

bem se a alfa está magrinha isso quer dizer que ainda sobra espaço para mim na malinha de cartão da vera!
eu vou para os dois lados!
lol

4:28 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger O País e o Mundo said...

férias...eu quero férias...

2:49 da tarde, maio 23, 2006  

Enviar um comentário

<< Home