25 DE RESERVA
A área marítima circundante incluída na Reserva forma um quadrilátero, sendo a superfície do conjunto (ilhéus e área marítima) aproximadamente de 9 560 ha dos quais 78 ha correspondem à ilha da Berlenga. A existência desta reserva marinha deve-se à enorme importância das Berlengas enquanto ecossistema insular, ao valor biológico da área marinha envolvente, ao papel da ilha Berlenga enquanto habitat de nidificação e local de passagem migratória de avifauna marinha e à presença de vasto património arqueológico subaquático."
As visitas à ilha podem ser feitas entre Maio e Outubro. Há vários barcos que fazem a ligação entre o Porto de Peniche e a Berlenga Central. No local pode ser feita uma "visita às grutas" nos barcos dos pescadores residentes, passeio que aconselho. Na ilha existe um parque de campismo que pode ser frequentado mediante reserva prévia. Nas casas de banho do parque, aliás como no resto das casas da ilha, a àgua que sai das torneiras é salgada, sendo a distribuição de água doce limitada.
Na ilha existe um forte, de nome São João Baptista, que pode ser visitado gratuitamente. Há possibilidade de lá ficar alojado em quartos particulares, à semelhança da residêncial que também oferece condições para pernoitar.
4 Comments:
hehe
e tu bem que podes falar do mal!
hehe
é preciso ter azar, mas pelo menos já experimentás-te do pior.
Não inventem !!! haverá coisa mai linda que o tórrido calor da praça da República e a sua fonte ??? Não acredito!!
hehe
e recheada de amigos e jecas...
naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
vale linda mas são miguelllllllllll, é são miguel!
não desfazendo é claro!
já agora obrigada pelo elogio às fotos! Foste a única a reparar...
:D
Enviar um comentário
<< Home