New York Car Accident
sexta-feira, julho 28, 2006
terça-feira, julho 25, 2006
CHAPÉUS HÁ MUITOS
Um domingo...uma praia...um mar lindo com ondas perfeitas...um calor abrasador...e um vento infernal que quebra o chapéu de sol de tanto o tentar levantar da areia e levar contra as enormes rochas que o esperam lá ao fundo.
Foi isso que me aconteceu este fim-de-semana, fui humilhada pelo meu próprio chapéu que não resistiu à fúria do vento e baixou os braços (neste caso foi mais levantou as varetas).
Fiquei que não podia, não só porque tive de passar o resto da tarde à bulha por causa de um restinho de sombra mas porque quando o comprei não fui aos chineses e paguei um dinheirão por ele para que se aguentasse mais e voilá em meia-dúzia de dias de praia (que ainda por cima são de férias) lá se acabou o desgraçado.
Por isto agora procuro um chapéu que seja guerreiro e fiel, daqueles como os de antigamente que tinham padrões horrorosos com franjinhas nas pontas e que ganhavam ferrugem mas porque tinham tempo de a ganhar pois duravam uma eternidade.
Alguém tem um para venda?!
sexta-feira, julho 21, 2006
terça-feira, julho 18, 2006
ERUDITO
Chegaram-me por e-mail estas imagens de uma suposta exposição patente na "FUNDAÇÃO DE SERRALVES". O tema é esse mesmo que está a pensar: o anus!
Achei dignas de destaque estas duas fotos que resumo a: o "olho do cú" a chegar à exposição e o "olho do cú" a ser admirado.
Enfim, o conceito de arte é de facto muito lato.
sexta-feira, julho 14, 2006
O TUBARÃO TUGA
"Estes "pequenos" animais (o da foto media só 1,80m e pesava 80kg) andam muito perto da Costa Portuguesa. Tem sido avistados entre Sesimbra e Peniche. Dizem os "entendidos" que a conjugação do progressivo aquecimento das nossas águas com a escassez de alimento, leva estes bichinhos a aproximarem-se cada vez mais da costa.
O exemplar da foto foi capturado a menos de 10mt da praia de S.Lourenço-Ericeira."
Bem eu no Domingo fui para a praia para Peniche, mas juro que não tenho nenhuma barbatana dorsal e no minimo poderia era ser confundida com um belo e gentil golfinho...hehe, ok no máximo uma baleia!
Olhem, se eles "andem aí" que não se aproximem de mim, eu já tenho horror dos peixe-aranha!
quinta-feira, julho 13, 2006
WWW
E eis que de um ano para o outro Portugal passou a ser uma janela na aldeia global que é a Internet! Já quase todos ouviram falar (sem que necessariamente percebam o que é), muitos têm um e-mail e falta pouca coisa que não se pode fazer lá.
Eu atrevia-me mesmo a dizer que esta ferramenta é uma das melhores invenções do século passado, e as suas vantagens são imensas. Tudo bem que houve quem tratasse já de a utilizar para o mal, mas o que trouxe de bom ultrapassa todos os efeitos negativos.
A mim facilita-me imenso a vida, daí este post em homenagem à criação do cientista Tim Berners Lee, que transformou a Internet no conceito que hoje conhecemos.Foi a partir dos anos 90 que a rede colectiva ganhou maior notoriedade pública.
Hoje em dia a minha avó já não telefona aos filhos lá longe, vêem-se na Internet, as felicitações já não se escrevem, dão-se na Internet, as contas já não se pagam nas filas, liquidam-se na Internet!Tal foi a implantação desta tecnologia no nosso país que até a música ligeira portuguesa se rendeu à Internet.
Espero que gostem da banda sonora de hoje.
quarta-feira, julho 12, 2006
CORPINHO DANONE E MENTE DE EINSTEIN
Pequeno-almoço: 1 copo de leite, ou 1 iogurte magro, ou cereais ou 1 batido de frutas (tudo sem açúcar), acompanhado de 1/2 pão de vários cereais, integral, procorn, etc. com manteiga ou queijo, ou requeijão, ou fiambre, ou doce, ou o que quiseres.
Meio da manhã: 1/2 de um pão escuro (pode ser por exemplo a outra metade do que comes-te de manhã) com o conduto à escolha e uma peça de fruta.
Almoço: 100 gr de carne ou peixe, acompanhado de legumes ou vegetais, de uma tigela (serve de medida) de massa ou arroz ou grão ou feijão ou ervilhas ou batata ou pão. As gorduras (azeite, manteiga, etc.) devem introduzir-se aqui na preparação ou tempero dos alimentos. Mais uma porção de fruta à sobremesa.
Lanche: 1 pão escuro com acompanhamento à escolha e 1 iogurte ou 1 copo de leite etc.
Jantar: Igual ao almoço.
Exercício: 1/2 hora de caminhada por dia.
O Segredo de uma vida mais saudável está na gestão da roda dos alimentos e no horários das refeições. Basicamente é tentar inserir um alimento de todos os grupos sobretudo nas principais, tentar respeitar o número de porções diárias que se adequam ao nosso caso. Talvez guardar a parte dos leites e derivados e pão para a manhã e meio da tarde e o comer do resto ao almoço e jantar. É importante beber muita água, no mínimo 1,5 Lt. por dia e fazer exercício.
Os chamados elementos de compensação, ou seja tudo o que amamos mas sabemos que faz mal, devem ser ingeridos uma vez por semana e em poucas quantidades. Por exemplo: esta semana como um pacote PEQUENO de batata-frita, para a semana como uma taça de baba-de-camelo (ai que saudades). Se poder ser meia-taça melhor porque o desejo desaparece e ingerem-se menos calorias.
Muita atenção aos açúcares nos alimentos mas também à gordura. O light pode ser por vezes má compra só porque é mais caro, por vezes mais vale por menos do produto normal pois o efeito é o mesmo, no entanto nos iogurtes, cereais e outros produtos com muito doce é preferível que seja mesmo light. E quando o desejo do chocolate aperta porque não comer uma barra energética light com sabor a chocolate? É muito bom e tem apenas 80 e poucas calorias. A gelatina também é uma alternativa hipo calórica e sem gordura.
E quando se quer um gelado há uns light da sweltess (acho que é assim) maravilhosos, e só 94 calorias! Eu para não comer sempre o gelado tenho feito assim, aperta a vontade, faço um batido de fruta (sem açúcar) e sento-me no sofá a imaginar que estou a beber um batido gelado do Macdonalds.
:0)
É uma questão de aprender a comer...outra vez.
terça-feira, julho 11, 2006
COMER BEM PARA VIVER MAIS E MELHOR
A Roda dos Alimentos foi criada por portugueses na década de 70, com intuito de ilustrar que tipo e quantidade de alimentos deviam de compor a nossa aliementação diária. Inicialmente era composta por 5 grandes grupos alimentares, tendo sido recentemente actualizada para 7 (versão ilustrada acima).
Assim, qualquer dieta deve passar por tentar cumprir ao máximo, mas em quantidades controladas, o que nos é sugerido por esta imagem.
Para facilitar imaginemos que esta roda é o nosso prato devemos então tentar dividi-lo, pelo menos ao almoço e ao jantar, tal como ela está dividida preenchendo-o com um bocadinho de alimentos de cada um dos grupos.
Nas restantes refeições (que devem ter entre si intervalos máximos de 3 horas) devemos cumprir ao máximo o que ali está sugerido, adaptando aos nossos gostos e necessidades.
Eis as doses diárias recomendadas:
Cereais e derivados, tubérculos
4 a 11 porções
Hortícolas
3 a 5 porções
Fruta
3 a 5 porções
Lacticínios
2 a 3 porções
Carnes, pescado e ovos
1,5 a 4,5 porções
Leguminosas
1 a 2 porções
Gorduras e óleos
1 a 3 porções
Cereais e derivados, tubérculos
4 a 11 porções
Hortícolas
3 a 5 porções
Fruta
3 a 5 porções
Lacticínios
2 a 3 porções
Carnes, pescado e ovos
1,5 a 4,5 porções
Leguminosas
1 a 2 porções
Gorduras e óleos
1 a 3 porções
Entretanto já perdi 6,5 kilos.
sábado, julho 08, 2006
sexta-feira, julho 07, 2006
HÁ COISAS QUE PARECEM MENTIRA
E se derrepente lhe dissessem que o produto que tinha adquirido, reservado e sinalizado tinha sido vendido a outra pessoa? E se isto acontecesse depois de estar uma infinidade à espera sem que fosse culpa sua? E se quem cometeu o erro ainda fosse pedante e pedisse apenas desculpas!
O que é que faria? Acreditaria que o que lhe estava a acontecer era possível? Imaginação?
Pois isto ainda acontece em Portugal.
quinta-feira, julho 06, 2006
OBRIGADA SELECÇÃO
Eis o verdadeiro maestro da nossa Selecção, que tem todo o mérito por 40 anos depois termos conseguido de novo chegar a umas meias-finais de um Campeonato do Mundo.
Por isso e por ter conseguido que Portugal voltasse a acreditar em si, a ter esperança, a sonhar.
Obrigada aos 11 das quinas, a toda a equipa técnica, à Federação e aos mais mas muitos mais de 10 milhões que torceram por nós.
QUE ORGULHO.