DISPONÍVEL PARA TRABALHAR

Reflexões com ou sem interesse sobre o meu país e o meu mundo, que consegue por vezes ser mais estranho do que o da Alice. Divirtam-se.


Há 32 anos atrás vários homens e mulheres de coragem reuniam-se no dia de hoje para ultimar o plano que visava recuperar a dignidade da nação e a liberdade de expressão e para fazerem cumprir os direitos que nos cabiam.
Ao som da nova música decidi escrever sobre os cães de loiça em homenagem ao sentido de estado mas também aos muitos que partilham com ele o sentido de paixão por estes animais...e olhem que não são poucos!
Podem haver muitos rumores àcerca do Pai Natal, do Coelho da Páscoa, do Lucky Luck e muitos mais mas dúvido que qualquer um deles tenham mais matéria escrita que a Abelha Maia!Uns malandros tiraram a noite de sábado para assaltar carros, escolheram a garagem onde tinha o meu e o resultado foi um vidro partido.
Não roubaram nada, também não havia nada para roubar!É um mistério como terão acedido à garagem, visto que nada se encontra arrombando, mas as suspeitas das vítimas apontam para umas portas de acesso que MUITAS vezes são deixadas abertas.Ora aqui está uma coisa que eu não percebo: porque é que os portugueses têm tanta facilidade em perceber que devem fechar e trancar a porta de casa mas ao mesmo tempo tanta dificuldade em compreender que devem fazer o mesmo com a de acesso comum?Dá para entender isto?Quem é que ainda não ouviu falar de um prédio em que a porta fosse deixada aberta montes de vezes?!Mas isto passa-se seja um edifício público, onde está a esteticista, a casa do colega ou a nossa casa! É comum alguém não entender que uma porta serve para se abrir e fechar.Topam tugas, é esta a função de uma porta! Não me parece que tenha sido feita para deixar aberta.Eu nem sei porque é que os condomínios ainda se dão ao trabalho de escrever avisos do género "Feche a porta por favor!", ninguém os respeita.Eu acho que os portugueses em geral têm um problema grave de carácter, parece que só se preocupam com o que é imediatamente seu e o resto que se lixe! Será que o nosso povo está a ficar egoísta?Bem, se não for isto só pode estar a ficar estúpido, porque de outra forma não se entende como é que não percebem que é importante garantir a segurança no espaço de todos!Eu acho que umas aulas didácticas sobre portas podiam ajudar, divididas por exemplo nos seguintes módulos:1º O que é uma porta.2º Para que serve uma porta.3º Como fechar uma porta (vou saltar o módulo como se abre uma porta porque aqui acho que todos se safam).Não pode é dizer-se que incidem sobre às portas de acesso comum, porque senão corre-se o risco de não haver nenhuma inscrição.
Não, não vou postar sobre o Benfica! Se estavam à espera de abrir o blog e de encontrar um post dedicado aos encarnados desiludam-se, porque eu não vou escrever sobre eles.Sabem porque? Porque eu me recuso escrever sobre quem não se esforça, sobre que se dá por derrotado antes de começar a batalha, por quem não luta até à última quando uma das maiores massas associativas do mundo acredita, tem esperança e faz fora para que seja possível! Só não faz mais porque são eles que estão dentro do campo e podem chutar a bola.Acredito que muitos chefes de família barrigudos e fora de prazo faziam melhor figura muitas das vezes, sabem porque? Porque amam o clube.Não, não estou a dizer isto porque o Barcelona nos eliminou, digo porque perdemos sem lutar tudo o que era possível.Sabem que mais? O meu pai, e muitos outros pais, é o melhor jogador do Benfica.