Partimos para o Brasil de férias mas acabámos por embarcar numa espécie de reconquista porque de facto fomos descobrir um país diferente daquele que todos os portugueses turistas apresentam! Um país belo, quente, com gente simpática mas longe do paraíso dos preços baixos que põe Portugal a um canto num instante.
Ressalvo que apenas conheci Recife, Olinda e Porto de Galinhas, que não dei a volta ao ENORME Brasil, no entanto é tendo em conta a opinião de muitos( porque este é um destino forte para os portugueses) que emito os seguintes pareceres sobre a zona de "Porto".
Por via talvez de ser um ponto muito turístico achei os preços em tudo semelhantes aos nossos! Ou o real valorizou, ou as coisas em Portugal desceram de preço ou de facto o Brasil até é caro nas zonas dos turistas porque julgo não ter comprado nada mais barato que cá! Não digo que foi caro, mas reforço que foi aos mesmos preços que conseguiríamos por produtos equivalentes em situações semelhantes (mercados ou feiras).
Depois os Brasileiros, para quem alimenta aquela ideia de que são muito mais simpáticos que os portugueses eu quero partilhar a minha experiência que revela que são MUITO simpáticos sim mas em nada mais que nós! É igual lá como em qualquer parte do mundo, há pessoas bem dispostas e menos, depende como em todo o lado como lhes corre o dia!
Também cá é assim. Agora é uma simpatia muito natural sim senhora, 5***** para o povo do Brasil mas também de Portugal, Itália e até de Espanha (onde contrariamente aos rumores tugas sempre fui bem tratada), entre outros.
Não é verdade que eles se alimentam de pilhas duracel, têm um ritmo normal, agora é natural que quando dançam ao som de ritmos mais quentes se mexam muito mais! Julgo ser natural que se tenha mais ritmo ao dançar o samba do que ao dançar o fado, ou ao dançar o forró em comparação com o vira!
A comida é de facto muito boa na matéria de carnes e a fruta essa é que bate todos os recordes!
Amei o Brasil, as pessoas, as paisagens dos sítios de Pernambuco que visitei, mas não mais que Portugal! Também temos um país lindo, é difícil superiorizar.
Há de facto duas coisas que nós não temos: o calor e a temperatura da água, disso cá não há não, e com muita pena!
Também não temos outra coisa, um governo com TANTA falta de vontade de fazer melhor, mas isso também não é preciso.
Foram umas férias maravilhosas, obrigada à minha mana que mas proporcionou!