Eis o post de homenagem aos nossos queridos emigrantes que todos os anos em Agosto regressam em força, fazendo questão de nos mostrar que "lá é que é bom" e como Portugal "não evoluiu nada" desde o tempo de Salazar e de mostrar como quase nem sabem falar português porque só há seis meses lá estão, num trabalho onde só se fala a nossa a língua e numa casa em que também, mas eles já não se lembram. Obrigada por entupirem os nossos hipermercados, as estradas, as praias, etc e por trazerem ideias inovadoras como a de na América só terem direito a 3 semanas de férias depois de 15 anos de trabalho ou por chamarem à atenção para o facto do subsídio de férias ou de natal dar um arrombo nas contas das empresas e que é por causa disso que Portugal não cresce. Obrigada porque é óbvio que é por recebermos 2 meses a dobrar que a nossa economia é medíocre! Realmente é um grande disparate pensar que os valores que recebemos duplicados é que deviam constar nos recibos de todos os meses para que a economia desenvolvesse porque tanto trabalhadores como patrões eram motivados a trabalhar mais.
Por último agradeço do coração o facto de me lembrarem todos os dias de que se não fossem eles o nosso país estava na miséria (ainda mais portanto) porque são as poupanças deles que enchem os cofres do Governo e do Banco de Portugal e de que a melhor coisa que fizeram na vida foi obter dupla nacionalidade mal puderam!
Merci, Danke, Thank you...to you all, só queriam que me explicassem uma coisita, se isto é assim tão mau porque é que voltam todos os anos?!