New York Car Accident
New York Car Accident

quarta-feira, agosto 30, 2006

PAIS MAUS OU BONS PAIS


Publico aqui hoje uma cópia de um documento que me chegou por e-mail e que entendo que deve ser partilhado. É muito interessante, por isso percam 5 minutos a lê-lo caso já sejam pais ou algum dia desejem ser.
Eu quanto a mim agradeço aos meus terem sido "terríveis" e almejo um dia vir a ser como eles.

segunda-feira, agosto 28, 2006

CHEFE É CHEFE

Há dias em que penso que o requisito essencial para se chegar a chefe é ser incompetente, ou mais simpáticamente dizendo terrívelmente distraído. Juro que tenho esta plena sensação pois caso contrário não se justifica que as chefias demorem tanto a resolver as questões, não saibam seguir regras nem copiar o que lhes dizemos mil vezes que têm de fazer.
Burros não serão porque de alguma forma conseguiram trilhar a sua subida até lá, por isso para justificar as suas aberrações profissionais só posso mesmo acreditar que eles são de facto vítimas de alguma doença tipo "faz tu e não me chateies porque é para isso que tens um ordenado miserável e eu é que sou o chefe e se eu errar lembra-te que a culpa será sempre tua".
A facilidade com que eles fazem coisas mal deixa-me espantada e a descontração com que erram mais ainda. Não acho nada normal, só sei que se fosse eu era no minimo despedida, mas chefe é chefe.
Há dias em que desepero a pensar nestas coisas e que suspiro em vão desejando um trabalho em que o meu chefe não seja um anormal.

quarta-feira, agosto 23, 2006

PARIS DE FRANCE

Eis o post de homenagem aos nossos queridos emigrantes que todos os anos em Agosto regressam em força, fazendo questão de nos mostrar que "lá é que é bom" e como Portugal "não evoluiu nada" desde o tempo de Salazar e de mostrar como quase nem sabem falar português porque só há seis meses lá estão, num trabalho onde só se fala a nossa a língua e numa casa em que também, mas eles já não se lembram.
Obrigada por entupirem os nossos hipermercados, as estradas, as praias, etc e por trazerem ideias inovadoras como a de na América só terem direito a 3 semanas de férias depois de 15 anos de trabalho ou por chamarem à atenção para o facto do subsídio de férias ou de natal dar um arrombo nas contas das empresas e que é por causa disso que Portugal não cresce. Obrigada porque é óbvio que é por recebermos 2 meses a dobrar que a nossa economia é medíocre! Realmente é um grande disparate pensar que os valores que recebemos duplicados é que deviam constar nos recibos de todos os meses para que a economia desenvolvesse porque tanto trabalhadores como patrões eram motivados a trabalhar mais.
Por último agradeço do coração o facto de me lembrarem todos os dias de que se não fossem eles o nosso país estava na miséria (ainda mais portanto) porque são as poupanças deles que enchem os cofres do Governo e do Banco de Portugal e de que a melhor coisa que fizeram na vida foi obter dupla nacionalidade mal puderam!
Merci, Danke, Thank you...to you all, só queriam que me explicassem uma coisita, se isto é assim tão mau porque é que voltam todos os anos?!

segunda-feira, agosto 21, 2006

FÉRIAS DOCES FÉRIAS


Acabaram os dias em que madrugamos satisfeitos só porque não temos de ir trabalhar, em que o pequeno-almoço é tomado com calma e em que os dias tem outro gosto. Acabaram as reuniões de "família" com cada um a regressar às suas casas. Acabou o descanso, a boa-vida, os sábados a fazer outra coisa que não a trabalhar!
Precisáva de pelo menos mais seis meses fora do meu emprego para me conseguir esquecer de como consegue ser chato e stressante.

terça-feira, agosto 01, 2006

FMM


Já acabou mas foi muito bom, a autarquia de Sines está de parabéns. Venha o de 2007.